sexta-feira, outubro 06, 2006

Arquitectura Portuguesa no CCB


A Arquitectura feita em Portugal, tem vindo nos últimos anos a ganhar notoriedade e respeito pelo público em geral, não só por cá, mas também internacionalmente. Na base deste reconhecimento estão as grandes exposições que se vão realizando, como forma de se divulgar o trabalho de alguns arquitectos, cujo o trabalho se destaca no panorama Nacional e Internacional. O Centro Cultural de Belém, que tem auxiliado incondicionalmente esta missão, tem patente ao público duas exposições sobre a recente Arquitectura Portuguesa.
GONÇALO BYRNE – Geografias Vivas
24 de Novembro de 2006 a 25 de Fevereiro de 2007
Exposição baseada na participação de Gonçalo Byrne na VI Bienal Internacional de Arquitectura de São Paulo, em 2005, dedicada ao tema “Viver na Cidade, Arquitectura, Realidade e Utopia”.

Habitar Portugal 2003/ 2005
3 de Outubro a 10 de Dezembro de 2006
Mostra de obras de arquitectura construídas por arquitectos portugueses, em Portugal e no estrangeiro, entre 2003 e 2005. Esta proposta apresenta-nos projectos, quer no espaço privado quer no domínio social. Estão representadas, entre outras, obras dos arquitectos Álvaro Siza, Gonçalo Byrne, Eduardo Souto de Moura, Manuel Graça Dias e José Egas Vieira, e Nuno Brandão Costa.
Para mais informações, disponibilizo o site oficial do CCB: www.ccb.pt