sexta-feira, outubro 19, 2007

JOÃO BELO RODEIA
ELEITO PRESIDENTE DA ORDEM DOS ARQUITECTOS
A Lista A ganhou as eleições. João Belo Rodeia é o novo presidente da Ordem dos Arquitectos. O arquitecto João Belo Rodeia foi eleito presidente da Ordem dos Arquitectos, sucedendo a Manuel Vicente.
A lista A liderada pelo arquitecto João Belo Rodeia venceu as eleições nacionais para a Ordem dos Arquitectos com 1462 votos (cerca de 67 por cento dos votos) e 11 delegados eleitos para o Conselho Nacional. A lista B, do arquitecto Luís Conceição, obteve 692 votos (cerca de 32 por cento) e elegeu cinco delegados.
Registaram-se 155 votos brancos e 26 nulos num total de 2269 votos expressos a que corresponde uma taxa de participação de 15,6 por cento.
A lista A venceu as eleições para o Conselho Directivo Nacional e para os Conselhos Directivos Regionais do Sul e Norte.
Leonor Cintra Gomes, representante da lista A, foi reeleita presidente do Conselho Directivo Regional do Sul com 826 votos (58 por cento), enquanto que a lista B liderada por Nuno Malheiro da Silva obteve 511 votos (36 por cento). Nesta votação verificaram-se 83 votos brancos e 16 nulos.
A candidata da lista A às eleições do Conselho Directivo Regional do Norte, Teresa Novais, ganhou as eleições com 486 votos, enquanto que a lista C (encabeçada por Daniel Fortuna do Couto), obteve 318 votos. Houve 43 votos em branco e cinco nulos.
De acordo com a Comissão Eleitorial, estes resultados são provisórios, necessitando de uma confirmação na acta definitiva.
Lamenta-se a insignificante taxa de participação dos arquitectos na escolha do sucessor do Arquitecto Manuel Vicente. Apenas 15,6 % votaram...