domingo, setembro 04, 2011

///EXPERIMENTADESIGN 2011
A EXPERIMENTADESIGN regressa a Lisboa este ano, sendo a sua inauguração a 28 de Setembro, terminando a 27 de Novembro. Evocando a produção artística e criativa nacional e internacional, esta bienal já nos habituou a pontuar a cidade de Lisboa com diversos espaços que expõem os trabalhos de diversos autores nas áreas do design e da arquitectura. Em torno de uma cultura criativa, a oferta da EXD é vasta e centra-se, este ano, no tema USELESS, propondo um questionamento e uma reflexão profunda acerca da ideia e do conceito de "ausência de utilidade".
"Num ano que todos sabemos ser de crise, a EXD procurou ver no difícil contexto que atravessamos uma oportunidade para concentrar recursos e concentrar esforços, num esforço das suas prioridades", afirma Guta Moura Guedes (Directora da experimentadesign). Reforça ainda que "em 2011, o desenho da bienal na cidade de Lisboa foi desenhada numa lógica de concentração geográfica na zona da Baixa Chiado. Para além do maior impacto que se vai produzir nesta área emblemática da cidade, onde se vão cruzar os fluxos de visitantes da Bienal, dos turistas e habitantes da capital, o circuito de locais programados pode ser feito a pé. Com um efeito zero emissões de carbono, esse desenho estimula uma redescoberta da cidade..."
Mais informações aqui
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: SUBLIMEFUGA NO FACEBOOK